CERTIFICADOS da XV ERBASE já disponíveis !
Apresentação

O WInD é um fórum regional que tem como objetivo apresentar as ações de Inclusão Digital realizadas por instituições públicas, empresas, ONGs e outras organizações dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.

A programação do WIND contará com a apresentação de oficinas e artigos completos resultantes de pesquisa, ensino e extensão ligados a ações de inclusão digital. Convidamos professores, alunos e demais interessados a submeterem trabalhos para o WInD 2015.

Também podem ser submetidas propostas de oficinas de inclusão digital. Uma única oficina será selecionada para o evento e esta deve ter um aspecto social relevante.

Datas Importantes

22/02/2015 01/03/2015 (firm deadline) – Prazo final para submissão (até às 23:59 horas)

14/03/2015 – Notificação de trabalhos aceitos

21/03/2015 – Entrega da versão final dos trabalhos aceitos (até às 23:59 horas)

Inscrições

Os autores dos trabalhos aceitos NÃO serão dispensados do pagamento da inscrição na ERBASE, nem do pagamento dos minicursos e laboratórios. Além disso, a publicação do artigo nos anais do evento está condicionada à inscrição de pelo menos um dos autores no evento e à apresentação do trabalho na ERBASE.


Submissão de Artigos

O artigo deve ressaltar os aspectos e contribuições no âmbito da inclusão digital. As submissões deverão ser feitas exclusivamente por via eletrônica. O formato do artigo deverá seguir o padrão adotado pela SBC.

O artigo deve ser escrito em português ou inglês e enviado em formato PDF. O artigo deve conter no máximo 6 páginas, incluindo resumo (apenas para artigos em português), abstract, figuras, diagramas e referências.

A proposta de oficina deve seguir o mesmo estilo dos artigos da SBC. Deve ser escrito exclusivamente em português (máximo de 6 páginas) e deve conter dados como carga horária, público-alvo, material necessário, etc. Os 5 melhores artigos da ERBASE 2015 serão convidados a submeterem uma versão ampliada para a Revista de Sistemas e Computação (RSC).


Coordenação

  • Cláudia Sena (UEFS) – caupinto DOT sena AT gmail DOT com
  • Sérgio Medeiros (UFRN) – sqmedeiros AT gmail DOT com

Comitê de Programa

  • Cleide Santos – UNIFACS
  • Gabriela Pinto – Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Hernane Pereira – SENAI CIMATEC
  • Hugo Saba – Universidade do Estado da Bahia
  • Kenia Kodel – Universidade Federal de Sergipe

Entre em contato !

Para informações, críticas e sugestões utilize uma das formas de contato abaixo.

Grupo de Pesquisa em Sistemas Distribuídos, Otimização, Redes e Tempo-Real (GSORT)
Rua Emí­dio dos Santos, s/n.
Barbalho – Salvador Bahia.
CEP: 40301-015. Bloco A. 3o andar.
Tel: (71) 2102-9457.
GSORT

O GSORT é um grupo de pesquisa da área de Ciência da Computação, formado por pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBa). Tem como objetivo realizar pesquisa e desenvolvimento (P&D) na área de Ciência da Computação, com ênfase nas linhas de pesquisa do grupo, fomentando o crescimento estratégico de ciência e tecnologia (C&T) no estado e no paí­s.

IFBA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBa), criado pela Lei nº 11.892/2008, é resultado das mudanças promovidas no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet-BA). Com tradição centenária no ensino técnico-profissional e há mais de uma década no ensino superior, o Instituto atua em sintonia com as demandas profissionais do mundo do trabalho, contribuindo para a cultura empreendedora e tecnológica do estado.

Envie-nos um e-mail

Ou siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2015 GSORT/IFBa

Fotos do site: Igreja de Santo Antônio. Por Thiago Vieira. Licenciada sob a CC BY-NC 2.0. Bando Cumatê.